Maceió é um lugar perfeito não só para aproveitar as belezas naturais, mas também, para conhecer um pouco da história do Brasil. O mar é de um azul hipnotizante de tão lindo que fica ainda mais incrível com as piscinas naturais formadas pelos recifes de corais em toda sua orla.

Além de dezenas de opções de passeios e suas exuberantes belezas naturais, Maceió se destaca também por ser uma das capitais nordestinas mais baratas. Não só a comida, mas os passeios são bastante acessíveis.

Semana passada tive um imenso prazer de fazer parte da Excursão do Viva Turismo que tem como organizadora a queria Lêda Diniz. O destino foi para Maceió-AL, saimos na quinta(05.11.15) e voltamos na segunda(09.11.15)... Foram dias incríveis na companhia de pessoas queridas e especiais!

Onde ficar?

A melhor localização para ficar hospedado em Maceió é a região de Pajuçara, um dos bairros mais tradicionais e cartões postais da capital, com uma praia de mar azul, com uma bela piscina natural. Pajuçara conta com um comércio bastante desenvolvido, oferecendo, além de muitas opções de compras, excelentes bares, restaurantes e uma grande variedade de hotéis. Vale a pena fazer uma caminhada pela orla de Pajuçara para assistir ao pôr do sol.

O Viva Turismo escolheu o Hotel Sete Coqueiros para passarmos dias inesquecíveis,é o lugar perfeito. Com apartamentos super confortáveis, está situado na belíssima cidade de Maceió, capital de Alagoas, à beira-mar da famosa praia de Pajuçara. Feito para quem deseja curtir o que a cidade tem de melhor: lindas praias, passeios históricos e diversas opções noturnas de lazer.

Foram nove horas de viagem com uma turma super animada, só alto astral! Chegamos no hotel às 9hrs da sexta-feira, fomos tomar "aquele" café delicioso e logo depois conhecer os quartos. Fiquei com o maridão no 9º andar(na corbertura do hotel) e da janela do quarto dava pra ver uma paisagem linda da orla da Praia de Pajuçara. Tiramos o restinho da manhã para aproveitar a piscina maravilhosa do hotel.

Óculos: @oculos.infinitygold|T-Shirt: @tshirtstorepatospb| Saia: @lindalupombal|Tênis: @arezzo_patos

Maiô, bolsa e saída de banho: @amandalingerie| Chapéu e óculos: @primeiralinhaa

Havaianas Personalizadas: @p.chinelo| Case: Rei das Capas Patos-PB

A tarde fomos conhecer o Pontal da Barra: é uma praia selvagem com ondas boas para o surfe, próxima à Lagoa Mundaú. É um núcleo tradicional de rendeiras- verdadeiras obras de arte em forma de toalhas de mesa, vestidos, cortinas... Um dos mais interessantes é o delicado filé, um rendado tipicamente alagoano. O comércio funciona diariamente, das 9h às 18h. O pôr do sol na região é um belo programa, ainda mais quando curtido em algum dos bares que servem petiscos e cerveja gelada. Propícia para a prática de pesca. Tem excelente culinária que tem como base variedades de peixes e moluscos.

O nome Pontal da Barra tem esse significado por causa que fica na ponta da cidade de Maceió, existe a rua da rendeiras onde a tradicional renda Filé muito conhecida e comercializada em toda Alagoas.

Contamos com um guia que foi essencial para que pudéssemos conhecer um pouco da história e seus pontos turísticos dessa cidade incrível e aproveitar ainda mais nossa viagem. Tivemos muita sorte em conhecer um ótimo guia, profissional de primeira... A Joseane Pereira se tornou uma grande amiga!

A noite foi a vez de conhecer o Maceió Shopping: Seus corredores abrigam mais de 200 lojas oferecendo produtos e serviços diferenciados e recebem mensalmente um público de mais de um milhão de pessoas. As melhores âncoras do Brasil, como Magazine Luiza, Renner, Leader, C & A, Lojas Americanas, Super Insinuante, Marisa, Ricardo Eletro e Lojas Riachuelo estão presentes!

Além de ser a mais completa opção em compras, o shopping oferece opções de lazer e entretenimento para todas as idades, e serviços que facilitam a vida do alagoano, entre eles, caixas eletrônicos, lotéricas, lavanderia entre outros. A comida regional e a cozinha internacional são destaques na praça de alimentação.

Look e cinto: @santasanta_store| Brinco: @jamillykarenacessorios| Colar: @juliana.monteagudo

Bolsa Schutz: @pariscalcadospatos| Shoes: karmeliapatos

Uma parada para um delicioso lanche nas melhores companhias!

No sábado acordamos logo cedo para conhecermos a Praia do Francês que atende um público muito eclético que vai de surfistas a famílias com crianças. Eu fiquei encada com o lugar, pretendo voltar mais vezes com fé em Deus!

Maiô e saída de banho: @amandalingerie| Chapéu: @primeiralinhaa| Óculos: @oculos.infinitygold

Havaianas Personalizadas: @p.chinelo| Jóia: @juliana.monteagudo| Brinco: @balonepatos

A noite fomos para a Cachaçaria Água Doce: muitas maravilhas dos sabores do Brasil, com comidas típicas de dar água na boca! Sempre servidos em fartas porções e pratos e acompanhados com o que há de melhor em bebidas e coquetéis com e sem álcool. Tudo isso ouvindo uma bela música ao vivo em um clima bem aconchegante que fica localizado na beira mar de Ponta Verde. E esse foi o meu look escolhido para a night!

Cropped babado: @charmy_moda| Casaquinho: @surya_patos| Saia: @dluckatacado

Bolsa Chanel: @primeiralinhaa| Shoes: @karmeliapatos| Jóia: @juliana.monteagudo

O domingo foi dia de conhecermos a Praia do Gunga: é considerada um dos cartões postais do estado de Alagoas e uma das praias mais bonitas do Brasil. Chama a atenção por seu pontal de areia branca coberto por coqueiros. Lá também se encontram piscinas naturais. O passeio de buggy e quadriciclo até as falésias é incrível. Mas se quiser ficar apenas curtindo a praia você não vai se arrepender.

Biquíni: Loja Marisa| Blusão: Acervo Pessoal| Chapéu e óculos: @primeiralinhaa

Havaianas Personalizadas: @p.chinelo| Jóia: @juliana.monteagudo| Brinco: @morana_patos

Bolsa: @amandalingerie   

A noite fomos conhecer o Parque Shopping Maceió: moderno, com lojas inéditas, praça de alimentação diferenciada e uma bela vista privilegiada para o mar! O empreendimento é fruto da primeira parceria entre a Aliansce e a Multiplan, duas das maiores empresas de shopping centers do país.

Mix de lojas com o melhor em marcas nacionais e internacionais como: a Tok & Stok, Le Biscuit, Cinemas Cinesystem, Jurandir Pires e a Megalivraria Leitura.  Conta também com âncoras já conhecidas e grifes como Calvin Klein Jeans, Richards, Vuarnet, Animale, Farm, Maria Filó, Carmem Steffens e Elementais. Mais um destaque do empreendimento é o sofisticado centro gastronômico, com restaurantes independentes como Outback Steakhouse e Armazém Guimarães.

Sem contar que pirei definitivamente quando ví as ornamentações natalinas, pra mim é a melhor e mais linda época do ano... estava tudo perfeito!

Blusa: @surya_patos|Saia Longa: Acervo pessoal| Shoes: @karmeliapatos|Jóia: @juliana.monteagudo Bolsa Schutz: @pariscalcadospatos

E infelizmente na segunda-feira ás 9hrs deixamos o Hotel Sete Coqueiros... Confesso que a linda Maceió deixou muitas saudades, mas pretendo um dia voltar e viver essa alegria toda novamente! Quero agradecer a minha amada organizadora da Viva Turismo a Lêda Diniz por ter dado a mim e ao meu esposo essa grande oportunidade de conhecer Maceió ao lado de pessoas do bem, carismáticas, acolhedoras, amigas e alegres! Vou levar essa experiência pro resto da minha vida, afinal é o que levamos dela né mesmo? Espero ano que vem participar novamente da Viva Turismo.

Quero mais uma vez agradecer imensamente a organizadora da excursão do Viva Turismo a querida Lêda Diniz por essa incrível oportunidade! E quero agradecer também pela excelente companhia de todos vocês... Eu adorei de verdade e espero ano que vem poder repetir a dose hehehe né mesmo?

Lembrando à todos que ano que vem terá outra excursão do Viva Turismo, dessa vez o destino será Aracajú(SE), então quem tiver interesse vou deixar logo abaixo o contato da organizadora ok?

_____________________________

Viva Turismo

Organizadora: Lêda Diniz

Contato:(083)9 8638-7094

_____________________________

Veja Também

Pharmapele: Ômega 3 Kids - Auxílio no Desenvolvimento Infantil!

postado em 27/09/2017

Trend em dose dupla!

postado em 15/09/2017

Conheça mais sobre a Linha Anti-idade Prev-Aging da Pharmapele!

postado em 28/08/2017

Orange: É tendência óculos de sol transparente!

postado em 15/08/2017
Para o topo ↑